Lula assina medida provisória que amplia gratuidade da conta de luz ao Congresso, diz ministro

Texto que prevê descontos na tarifa de luz para mais de 60 milhões de brasileiros foi encaminhado para aprovação dos parlamentares. Proposta amplia a tarifa social, com descontos em etapas. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou, nesta terça-feira (6), a medida provisória (MP) que promove uma reforma do setor elétrico e prevê descontos na tarifa de luz para cerca de 60 milhões de brasileiros.

Ler matéria completa

Lula dá aval a medida provisória que amplia gratuidade da conta de luz, diz ministro

Texto será enviado ao Congresso após viagem de Lula à Rússia, de acordo com ministro. Últimos detalhes foram definidos em reunião no Palácio da Alvorada, nesta terça (6). O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aprovou, nesta terça-feira (6), a medida provisória (MP) que promove uma reforma do setor elétrico e prevê descontos na tarifa de luz para cerca de 60 milhões de brasileiros.

Ler matéria completa

Câmara agiliza tramitação de projeto que propõe aumentar número de deputados

STF determinou atualização das bancadas sem crescimento do número de parlamentares, mas deputados costuram saída para evitar queda na representação. Relator propôs aumento para 531 deputados. A Câmara dos Deputados aprovou nesta segunda-feira (5) um requerimento de urgência para o projeto que pretende aumentar o número de deputados federais.

Ler matéria completa

É #FATO que 'conclave' mais longo da história demorou quase 3 anos para escolher novo papa

Segundo o Vatican News, o site da Santa Sé, eleição que levou à proclamação de Gregório X durou dois anos e nove meses: de 29 de novembro de 1.268 a 1º de setembro de 1.271. Na época, ainda não se usava o termo 'conclave'; entenda. É #FATO que o conclave mais longo da história demorou quase 3 anos para escolher um novo papa

Ler matéria completa

Compra do Master pelo BRB: Justiça do DF não autoriza assinatura de contrato da negociação

Decisão é desta terça-feira (6). Corte acatou ação pública do Ministério Público do Distrito Federal. Agências do Banco Master e do Banco de Brasília.

Ler matéria completa

Jovem é presa suspeita de levar para 'tribunal do crime' homem achado morto com bilhete em MT

Miguel Ângelo da Silva Moreira, de 35 anos, foi encontrado morto ao lado de um bilhete escrito “morri porque sou estuprador”, em março. Ainda não há confirmação por parte da Polícia Civil se Miguel tem passagens pelo crime de estupro.

Ler matéria completa

Reunião de Lula sobre fraudes do INSS termina sem anúncio; governo estuda como ressarcir vítimas

Presidente reuniu ministros e comando do INSS por quase três horas. Na reunião, um dos temas em pauta foi o aperfeiçoamento do sistema do instituto. Após quase três horas de reunião entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ministros, nesta terça-feira (6), o governo não anunciou as próximas ações que serão adotadas para lidar com o escândalo de descontos indevidos em aposentadorias e pensões.

Ler matéria completa

Mario Grech, o cardeal que defende LGBTQIA+, divorciados e ordenação de mulheres —e é um dos favoritos para ser o novo papa

Originário de uma paróquia pequena, Grech era um dos principais aliados do papa Francisco e tem defendido mudanças como a bênção para casais do mesmo sexo, a inclusão de mulheres na Igreja e a comunhão de católicos divorciados. Cardeal Mario Grech, secretário-geral do Sínodo dos Bispos, maltês, 68 anos

Ler matéria completa

Presidentes de MDB e Republicanos se reúnem para discutir nova federação

Baleia Rossi e Marcos Pereira discutem estratégia para bater de frente com federação União Brasil - PP. Os presidentes do MDB, Baleia Rossi, e do Republicanos, Marcos Pereira, se reuniram nesta terça-feira (6) para discutir a possível federação entre os dois partidos.

Ler matéria completa

Secretário de Educação anuncia fim de pontos facultativos em feriados em Cuiabá: 'atrapalham as famílias'

Medida, segundo o secretário, busca garantir que os alunos não fiquem sem aula enquanto os pais estão trabalhando. Da esquerda para direita: Amauri Monge e Abilio Brunini

Ler matéria completa