Policiais civis prendem mais de 40 procurados por crimes violentos em 14 estados e no DF

Operação coordenada pela Polícia Civil do Pará mirou alvos procurados por homicídios, feminicídios e estupros, entre outros crimes. Mais de 400 policiais cumprem 72 mandados. Pelo menos 40 pessoas foram presas nesta quarta-feira (30) em 14 estados e no Distrito Federal durante uma operação que teve como alvos suspeitos procurados por envolvimento em crimes violentos, entre eles homicídios, feminicídios e estupros.

Ler matéria completa

Governos estaduais têm avaliação melhor do que o federal na área de segurança pública, aponta Quaest

36% consideram positiva atuação dos governadores contra o crime e a violência. Em relação ao governo federal, percentual é de 25%. Levantamento ouviu 2.004 pessoas entre 27 e 31 de março; a margem de erro é de 2 pontos. Os governadores venceram a disputa contra o governo federal na discussão sobre segurança pública. Dados de pesquisa Quaest encomendada pela Genial Investimentos divulgados nesta quarta-feira (30) revelam que a atuação dos governos estaduais no enfrentamento ao crime organizado e a violência é mais bem avaliada do que a do governo federal.

Ler matéria completa

Salários baixos e estagnação lideram motivos para pedidos de demissão, diz estudo

Segundo estudo da FGV, 66% dos trabalhadores no Brasil já pensaram em abandonar seus empregos — e 16% dizem cogitar isso com frequência. Veja quais são os principais motivos para os pedidos de demissão dos trabalhadores com carteira assinada.

Ler matéria completa

Trancamento de ação contra Ramagem pode beneficiar Bolsonaro, avaliam aliados de ex-presidente

Aliados dizem que suspensão da ação contra Ramagem pode forçar envio de outras denúncias à primeira instância ou trancar processo que impacta Bolsonaro Alexandre Ramagem dá entrevista ao RJ1 — Foto: Reprodução/TV Globo

Ler matéria completa

Seis pessoas são presas suspeitas de envolvimento com tráfico de drogas durante operação em MT

Durante a ação, também foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão em casas, bares e chácaras dos investigados.

Ler matéria completa

Governo até aprova a fala de Lupi no Congresso, mas avalia que tom duro veio tarde e teme CPI do INSS

Assessores dizem que ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, decidiu subir o tom para preservar o cargo. A equipe do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) até aprovou o tom da fala do ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, na Comissão de Previdência da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (19), mas avalia que o tom duro contra as fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) veio um pouco tarde.

Ler matéria completa

Pietro Parolin, cardeal italiano apontado como um dos favoritos no conclave, tem longa história na América Latina

Aos 70 anos, cardeal foi o número dois do Vaticano durante quase todo o pontificado de Francisco. Pietro Parolin é um dos cardeais mais cotados para novo papa

Ler matéria completa

Compare o juro do CDC, cheque especial, cartão e das modalidades de crédito consignado em março

Taxa média do consignado ao setor privado teve pequeno aumento em março, somando 3,02% ao mês, contra 2,90% ao mês em fevereiro de 2025. Juro ficou acima do cobrado de servidores públicos e de aposentados e pensionistas do INSS. O governo liberou em 21 de março a plataforma para os trabalhadores do setor privado, celetistas, buscarem empréstimo consignado — com desconto em folha de pagamento — utilizando parte dos recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) como garantia.

Ler matéria completa

Dia do Trabalhador: veja o que abre e o que fecha no feriado em Cuiabá

De acordo com a CDL Cuiabá, esse é um dos feriados considerados inegociáveis para a maioria dos comércios. Feriado é considerado inegociável para a maioria dos comércios

Ler matéria completa

Consignado CLT movimenta quase R$ 9 bilhões em pouco mais de um mês, diz ministro do Trabalho

Modalidade começou em 21 de março sem regulamentação do FGTS como garantia apenas em junho. Febraban já previa que primeiros dias de operação seriam 'mais modestos'. As instituições financeiras emprestaram R$ 8,9 bilhões em pouco mais de um mês para os trabalhadores com carteira assinada do setor privado por meio da nova linha de crédito com garantia do FGTS, conhecida também como Consignado CLT. Os números são do ministro do Trabalho, Luiz Marinho.

Ler matéria completa